Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_wp_theme_json_webfonts_handler' not found or invalid function name in /home/u667271500/domains/motrizej.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 310
Como Você Pode Ajudar a Melhorar Seu Projeto – Motriz Empresa Júnior
Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'print_emoji_styles' not found or invalid function name in /home/u667271500/domains/motrizej.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 310

Motriz Empresa Júnior

Título:Como Você Pode Ajudar a Melhorar Seu Projeto

Como Você Pode Ajudar a Melhorar Seu Projeto


Como você pode ajudar a melhorar o seu projeto mecânico

Desenvolver um projeto mecânico envolve uma dificuldade maior do que muitos pensam. Para pegarmos uma ideia e transformamos em um projeto, é necessário passar por diversas etapas, às vezes, complexas. Pensando em nossos clientes, a Motriz criou este artigo com o fito de sanar algumas dúvidas em relação à dificuldade de desenvolver o projeto e otimizar.

Aqui, listamos os passos do desenvolvimento de um projeto mecânico, expondo pontos onde a Motriz pode trabalhar junto ao cliente para melhorar o processo do projeto

  • Formação da equipe e alinhamento com o resultado


Após fecharmos a venda de um projeto com um cliente, temos um período de 5 dias úteis, fora o prazo de entrega do projeto, para montar a equipe do projeto. Durante esse tempo, buscamos encontrar os membros mais motivados pelo escopo do projeto e atualizá-los sobre os assuntos técnicos e específicos do desenvolvimento. Após isso, marcamos a primeira reunião com a equipe completa, em que, haverá um brainstorm (onde vamos listar todas e quaisquer ideias sobre o projeto, mesmo as mais fora da caixa) para que, após esse encontro, o gerente filtre e escolha as ideias que estão melhor alinhadas com o desejo do nosso cliente. Assim sendo, a reunião de alinhamento com o cliente é de extrema importância para o desenvolvimento do projeto, uma vez que é nela que o cliente terá contato com a equipe e com as ideias iniciais desenvolvidas, garantindo uma melhor alinhamento e conhecimento da equipe responsável.

  • Dimensionamento


Depois de alinharmos com o cliente, o processo de produção do projeto se inicia. Nessa etapa, tendo em mente o objetivo do projeto, começamos a modelagem 3D, em software, do projeto mecânico. Ao longo desse processo, enviamos o que está sendo feito para o cliente validar e realmente saber se está de acordo com o que ele pretende fazer. Dessa forma, o contato entre o gerente do projeto e o cliente se torna de extrema importância, uma vez que durante essas conversas o cliente consegue validar o que está sendo feito, acompanhar a equipe, sanar possíveis dúvidas e garantir o alinhamento para que o desenvolvimento ocorra de maneira mais otimizada e de acordo com seu desejo. Com os desenhos 3D prontos e de acordo com as expectativas, entramos em contato com professores doutores da Unicamp para validar tudo o que foi feito. Assim, conseguimos saber quais peças do mecanismo vão ser fabricadas e quais serão compradas comercialmente, uma vez que já estão disponíveis no mercado.

  • Pesquisas de componentes e materialização do projeto


A partir deste ponto, começamos a tirar o projeto do papel. Buscamos todos os componentes que estão disponíveis no mercado e adaptamos o projeto ao máximo para facilitar a montagem, aquisição de peças e redução de preço. Todos os componentes que não são comercializados serão produzidos, ou seja, vamos disponibilizar os desenhos desses componentes para entrar em contato com oficinas de usinagem e orçar a produção. Dessa maneira, conseguimos criar o protótipo da máquina, realizar os ajustes finais e entregar o projeto pronto para ser fabricado! Com isso, entregamos o relatório final do projeto, que contém todas as informações sobre o projeto, dentro das normas ABNT, e processos de usinagem para que possam fabricá-lo da melhor forma e realmente materializar a ideia do cliente.

  • Trabalho a 4 mãos


Durante todas as etapas do projeto, faz-se necessário o
contato do cliente com a equipe do projeto. Essa é a melhor ferramenta para melhorar a produção dele, pois é por meio do contato e conversas que realmente conseguimos produzir aquilo que realmente resolva seu problema. Na Motriz, nós praticamos a política do trabalho a 4 mãos, ou seja, nosso time está sempre em contato com o cliente para entender melhor quais caminhos ele deseja seguir durante a realização do projeto. Com isso, procuramos apresentar novas ideias sobre a estética, funcionamento e planos para o desenvolvimento do produto, esperando um feedback e uma validação do cliente para entender quais as dúvidas  e desejos dos nossos clientes e entregarmos a melhor solução possível para seus problemas.

Gostou da forma como trabalhamos? Entre em contato e nos conte um pouco mais sobre o projeto que deseja desenvolver! Temos certeza que podemos alinhar e desenvolver algo que resolva sua atual demanda.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

Posts Recentes
Confira nossos E-books

Importância do projeto mecânico na Indústria

Guia básico : Simulação Computacional

Guia básico : Gestão Empresarial