SOBRE NÓS
Um Pouco Da Nossa História
No Brasil, o conceito “Empresa Júnior” foi introduzido em 1987 por influências francesas. Logo em 1992, foi criada a Motriz, que, desde então, vem se destacando no Movimento Brasil Junior pelas suas soluções personalizadas e inovadoras.
Conhecidos também como a Empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, visamos, por meio da vivência empresarial, proporcionar a melhor formação para os nossos membros. Para isso, focamos em torná-los, ao lado dos nossos clientes, protagonistas da nossa história.
Nossa Cultura
Nossa Missão
Formar líderes, por meio da vivência empresarial, entregando mais e melhores soluções em Engenharia para o cliente.
Nossa Visão
Garantir que todos os membros tenham experiência de liderança, mantendo o crescimento sustentável da empresa.
Nossos Valores
Sentimento de dono, cultura de feedback, formação pelo exemplo, proatividade e trabalho em equipe.
PORQUE ESCOLHER A MOTRIZ
Trabalho colaborativo
Custo benefício
Auxílio de professores
Com mais de 30 anos de mercado, contamos com o apoio da estrutura física e acadêmica da Unicamp, o auxílio do seu corpo docente e a experiência empresarial dos ex-membros.
Mas não se esqueça, somos uma associação sem fins lucrativos! Então já vai contando com aquele precinho camarada! Sim, é isso mesmo que você leu! Todos os recursos captados são reinvestidos nos membros, por meio de capacitações, palestras, ferramentas, etc.
Tudo isso com a qualidade e profissionalismo de uma empresa Sênior! Devido a organização sistêmica e o trabalho colaborativo, contamos com feedbacks e validações periódicas para garantir que os executores fiquem o mais próximo possível do desenvolvimento do projeto e a entrega seja a melhor possível!
GESTÃO DE QUALIDADE
Em 2007 concluímos a certificação da norma ISO 9001:2000, tornando a Motriz a primeira Empresa Júnior de Engenharia do Mundo e a primeira Empresa Júnior da UNICAMP a operar nesta norma tão requisitada hoje no mercado.
Em Julho de 2022, a Motriz concluiu com muito sucesso sua recertificação da norma ISO 9001:2015. A norma segue alguns princípios de gestão que podem ser usados como um guia à melhoria da performance das organizações. Dentre eles, os que mais nos identificamos são
Abordagem por processo
Os recursos e as atividades necessitam ser tratados como processos, entendendo-se que as saídas de um processo afetam as entradas de outro.
Tomada de decisões baseada em evidências
É o princípio que garante, a partir de ações de correção e de prevenção, que a empresa siga na busca da excelência de seus produtos e processos.
Melhoria Contínua
É o princípio que garante, a partir de ações de correção e de prevenção, que a empresa siga na busca da excelência de seus produtos e processos.
Foco no cliente
É o princípio que atua nas necessidades e na implementação de métodos para monitorar a satisfação dos clientes quanto às entregas.
POLÍTICA DE QUALIDADE
A existência da Motriz visa a satisfação de qualquer entidade que se relacione com ela. Por isso, temos o compromisso de buscar a evolução contínua de modo a agradar simultaneamente todos os stakeholders. De modo mais detalhado, nossa obrigação é:
Colaboradores
Fornecer experiência e aprendizado em um ambiente de trabalho sadio, cobrando o cumprimento de seus deveres e sua participação quando convocados
Clientes
Fornecer as soluções desejadas segundos os requisitos dos projetos por meio de um atendimento personalizado
Fornecedores
Desenvolver uma postura de acompanhamento próximo profissional visando à qualidade das soluções requisitadas
SE IDENTIFICOU COM OS NOSSOS VALORES?
Agora que você ja conhece um pouco mais sobre a gente, que tal marcarmos uma reunião diagnóstica para entendermos as dores do seu negócio? Venha fazer parte da nossa história, pois, vocês, clientes, são a razão disso tudo!
Temos consultores prontinho para te atender, que só estão esperando o seu contato!