Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_wp_theme_json_webfonts_handler' not found or invalid function name in /home/u667271500/domains/motrizej.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 310
As etapas necessárias de um Projeto Mecânico – Motriz Empresa Júnior
Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'print_emoji_styles' not found or invalid function name in /home/u667271500/domains/motrizej.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 310

Motriz Empresa Júnior

Título:As etapas necessárias de um Projeto Mecânico

Categoria:

As etapas necessárias de um Projeto Mecânico

Olá! Quem nunca pensou em uma máquina que fosse resolver algum problema pessoal? Seja um braço mecânico que pegue a sua bebida sem esforço seu, uma máquina que faça um tipo de massa para o seu negócio familiar, e outras funcionalidades que você deseja, no final das contas é bem comum pensarmos em soluções que nos convenham para facilitar nossos processos e trazer mais eficiência, e olha só? A Motriz é uma empresa referência em projetos mecânicos e podemos te ajudar com isso. Mas você já pensou como funciona todo o processo? Não? A gente te explica, vem com a gente!

1ª Etapa – Brainstorming

Na etapa de Brainstorming nossa equipe recebe a sua demanda, avalia todos os processos e alinha todas as expectativas entre cliente e empresa, é também discutido e estudado internamente como dar vida ao seu projeto, até porque nós lidamos com ferramentas reais

2 – Etapa de Modelagens

Certo, na etapa de modelagens é onde começa a surgir toda a estrutura da sua máquina, é a etapa onde a equipe tem mais clareza do projeto total, todas as peças, a dimensão de cada, como ela será fixada, tudo detalhado para as próximas etapas.

3 – Cálculos e Simulações

Agora que temos as peças prontas, vamos dar vida ao seu projeto, caso tenha movimento, simularemos o movimento, é uma estrutura estática? Vamos simular então todos os esforços a que ela será submetida, tudo isso de forma calculada e simulada com softwares que provavelmente você já deva ter ouvido falar o nome como o CREO, mas há outros softwares como Solidworks, inventor, etc.

4 – Definição de Materiais

Agora sua máquina está pronta, mas falta um detalhe, do que ela vai ser feita? É nessa etapa que vamos definir todos os materiais necessários para o seu projeto, para cada peça em específico, cada tamanho e garantir que com os resultados obtidos da etapa acima, confirme e valide totalmente todos os estudos e cálculos feitos.

5 – Manual de Fabricação

Sua máquina já está 100% pronta, mas não é só apenas entregar e pronto. Não, a Motriz elabora e disponibiliza ao cliente um manual de fabricação que engloba TUDO que você precisa saber sobre o seu projeto, entenda não apenas fabricação, mas também instrução e com isso você vai obter todas as informações detalhadas de tudo o que foi feito e você terá total clareza de como montar, fazer manutenção, trocas de componentes e todos os processos necessários.

Até a próxima!

Ficou interessado? Entre em contato com nosso time de especialistas e agende um orçamento gratuito!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados