SOBRE NÓS

Um Pouco Da Nossa História

No Brasil, o conceito “Empresa Júnior” foi introduzido em 1987 por influências francesas. Logo em 1992, foi criada a Motriz, que, desde então, vem se destacando no Movimento Brasil Junior pelas suas soluções personalizadas e inovadoras.

Conhecidos também como a Empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, visamos, por meio da vivência empresarial, proporcionar a melhor formação para os nossos membros. Para isso, focamos em torná-los, ao lado dos nossos clientes, protagonistas da nossa história.

Nossa Cultura

Nossa Missão

Formar líderes, por meio da vivência empresarial, entregando mais e melhores soluções em Engenharia para o cliente.

Nossa Visão

Garantir que todos os membros tenham experiência de liderança, mantendo o crescimento sustentável da empresa.

Nossos Valores

Sentimento de dono, cultura de feedback, formação pelo exemplo, proatividade e trabalho em equipe.

PORQUE ESCOLHER A MOTRIZ

Trabalho colaborativo

Custo benefício

Auxílio de professores

Com mais de 30 anos de mercado, contamos com o apoio da estrutura física e acadêmica da Unicamp, o auxílio do seu corpo docente e a experiência empresarial dos ex-membros.

Mas não se esqueça, somos uma associação sem fins lucrativos! Então já vai contando com aquele precinho camarada! Sim, é isso mesmo que você leu! Todos os recursos captados são reinvestidos nos membros, por meio de capacitações, palestras, ferramentas, etc.

Tudo isso com a qualidade e profissionalismo de uma empresa Sênior! Devido a organização sistêmica e o trabalho colaborativo, contamos com feedbacks e validações periódicas para garantir que os executores fiquem o mais próximo possível do desenvolvimento do projeto e a entrega seja a melhor possível!

GESTÃO DE QUALIDADE

Em 2007 concluímos a certificação da norma ISO 9001:2000, tornando a Motriz a primeira Empresa Júnior de Engenharia do Mundo e a primeira Empresa Júnior da UNICAMP a operar nesta norma tão requisitada hoje no mercado.

Em Julho de 2022, a Motriz concluiu com muito sucesso sua recertificação da norma ISO 9001:2015. A norma segue alguns princípios de gestão que podem ser usados como um guia à melhoria da performance das organizações. Dentre eles, os que mais nos identificamos são

Abordagem por processo

Os recursos e as atividades necessitam ser tratados como processos, entendendo-se que as saídas de um processo afetam as entradas de outro.

Tomada de decisões baseada em evidências

É o princípio que garante, a partir de ações de correção e de prevenção, que a empresa siga na busca da excelência de seus produtos e processos.

Melhoria Contínua

É o princípio que garante, a partir de ações de correção e de prevenção, que a empresa siga na busca da excelência de seus produtos e processos.

Foco no cliente

É o princípio que atua nas necessidades e na implementação de métodos para monitorar a satisfação dos clientes quanto às entregas.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A existência da Motriz visa a satisfação de qualquer entidade que se relacione com ela. Por isso, temos o compromisso de buscar a evolução contínua de modo a agradar simultaneamente todos os stakeholders. De modo mais detalhado, nossa obrigação é:

 

Colaboradores

Fornecer experiência e aprendizado em um ambiente de trabalho sadio, cobrando o cumprimento de seus deveres e sua participação quando convocados

Clientes

Fornecer as soluções desejadas segundos os requisitos dos projetos por meio de um atendimento personalizado

Fornecedores

Desenvolver uma postura de acompanhamento próximo profissional visando à qualidade das soluções requisitadas

SE IDENTIFICOU COM OS NOSSOS VALORES?

Agora que você ja conhece um pouco mais sobre a gente, que tal marcarmos uma reunião diagnóstica para entendermos as dores do seu negócio? Venha fazer parte da nossa história, pois, vocês, clientes, são a razão disso tudo!

Abrir chat
Se precisar, estou aqui!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?