Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function '_wp_theme_json_webfonts_handler' not found or invalid function name in /home/u667271500/domains/motrizej.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 310
Por que engenheiros mecânicos podem atuar em diversas áreas? – Motriz Empresa Júnior
Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'print_emoji_styles' not found or invalid function name in /home/u667271500/domains/motrizej.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 310

Motriz Empresa Júnior

Título:Por que engenheiros mecânicos podem atuar em diversas áreas?

Por que engenheiros mecânicos podem atuar em diversas áreas?

Por que engenheiros mecânicos podem atuar em diversas áreas?

Que a engenharia mecânica é um curso bem abrangente, a maioria já sabe, mas já parou para pensar por que o profissional dessa área pode atuar em áreas que, muitas vezes, não estão relacionadas diretamente à sua formação? No post de hoje, explicaremos quais são essas áreas e porque isso ocorre.

Cabe citar, a princípio, que além dos conceitos ligados propriamente à engenharia mecânica, como cinemática, termodinâmica, ciência dos materiais, análise estrutural e eletricidade, os estudantes deste curso também desenvolvem inúmeras habilidades versáteis, as quais tornam esse profissional extremamente requisitado nos mais diversos mercados.

Essas habilidades estão relacionadas à solução de problemas, objetividade, liderança, raciocínio lógico e analítico. E elas, por sua vez, são indispensáveis para os profissionais das áreas de consultoria, financeiro, compras e vendas e gestão empresarial. Justamente por isso, grande parte dos engenheiros mecânicos trabalham fora do seu campo de formação.

Além disso, outra qualidade adquirida ao longo da jornada acadêmica dos engenheiros mecânicos é a perseverança, uma vez que esses têm de passar por processos de aprendizagem intensos e árduos. Isso, certamente, faz com que esses profissionais sejam persistentes e dedicados em tudo aquilo que fazem.

Viu só como o profissional da engenharia mecânica é versátil? Ele pode atuar em inúmeras áreas, sejam elas relacionadas à engenharia ou não! Esperamos que tenha gostado do post! 

A Motriz é a Empresa Júnior referência em soluções de engenharia e de mercado, quer conhecer mais das nossas áreas de atuação? Entre em contato com nosso time!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados