Processo Seletivo

O processo seletivo da Motriz ocorre uma vez a cada semestre, podendo participar somente alunos do curso de Engenharia Mecânica da Unicamp. Se você tem interesse em ingressar na Motriz, fique atento às datas. Maiores informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou visite nossa sede na FEM.
Quero fazer parte!
(Para concluir sua inscrição preencha o formulário do Coe e em seguida o da Motriz)
Inscrição 25%
Dinâmica em grupo 50%
Resolução de case 75%
Entrevista 100%
“A Motriz introduz o estudante de engenharia no mundo profissional de forma gradativa e prática, pois os projetos e iniciativas conduzidos pelos Juniores da FEM podem ser assessorados por docentes, o que vem a consolidar a relação engenharia-sociedade na formação do aluno, aproximando as empresas do ambiente acadêmico através do próprio estudante universitário. (…) “
Katia Lucchesi Cavalca Dedini, Professora da FEM/UNICAMP
“O aprendizado em uma escola de nível superior não se dá somente em sala de aula, tampouco somente no estudo do conteúdo das disciplinas constantes do currículo. Aprendizado se dá também através da vida universitária, através da experimentação das oportunidades que o aluno universitário pode ter. Nos últimos anos incluiu-se nestas oportunidades o que chamamos de atividades extra-curriculares, dentre as quais se destacam as atividades das empresas juniores. Trabalhando numa empresa júnior, o aluno cresce profissionalmente porque se depara com situações reais do mercado de trabalho, situações estas similares àquelas que deverá enfrentar quando já tiver se graduado. (…)”
Anselmo Eduardo Diniz, Ex-Diretor da FEM/UNICAMP