Simulação Computacional

Você já se questionou quanto tempo e dinheiro sua empresa gasta para desenvolver protótipos? Ou, quanto tempo seus engenheiros dedicam diariamente no desenvolvimento de projetos? Imagine quanto poderia lucrar ao reduzir esses gastos! A simulação computacional é uma alternativa que cada vez mais empresas estão usando para alcançar estes objetivos. Com ela é possível reduzir tempo e custos de desenvolvimento e ainda otimizar o produto.

A Vale, por exemplo, conseguiu realizar a otimização de plantas existentes e economizar US$ 100 milhões em apenas um ano. Além disso, reduziu o tempo empregado pela equipe de engenharia no desenvolvimento de projetos em 70%. Segundo Ueld Jose de Nobrega, Engenheiro da Gerência de Engenharia de Manutenção e Melhoria da Vale, a simulação é essencial uma vez que permite testar diferentes possibilidades sem gastar milhões com o desenvolvimento de protótipos. “Com a simulação conseguimos defender as mudanças e a atualização dos equipamentos, pois sabemos que todo o dinheiro investido irá retornar ”, explica.

A Motriz conta com auxílio de softwares, bem como dos professores e atua nas seguintes áreas de análise computacional:

-Análise de Esforços via Elementos Finitos

-Memorial de Cálculo

ENTRE EM CONTATO E PEÇA UM ORÇAMENTO AGORA MESMO!

Projetos em Destaque

Mann+Hummel

Com sede em Jundiaí (SP), Indaiatuba (SP) e outros estados do Brasil, a Mann+Hummel é uma empresa alemã especializada em filtros, desenvolvendo desde membranas para filtrar água, até filtros industriais.

Assim, o projeto desenvolvido pela Motriz consistiu na […]

HAVER & BOECKER

,

O projeto desenvolvido pela Motriz para a multinacional Haver & Boecker consistiu no Dimensionamento Analítico de Travessas Mecânicas.

A atividade possibilitou um estudo da resistência dos materiais componentes das travessas, o que, por sua vez, permitiu uma maior […]

DeLaval

O projeto consistiu na otimização das dimensões de um protótipo desenvolvido pela DeLaval, por meio de propostas de soluções para problemas de funcionamento.
Para tal, a Motriz realizou visitas técnicas a empresa a fim de gerar insumo […]

Clique aqui para conhecer mais projetos feitos pela Motriz

ENTRE EM CONTATO E PEÇA UM ORÇAMENTO AGORA MESMO!