Project Description

Ingersoll Rand

Análise Metalográfica de um parafuso e um pinhão
A Ingersoll Rand é uma indústria de manufatura extremamente diversificada com marcas que lideram o mercado servindo consumidores ao redor do mundo. Marcas pertencente a essa empresa incluem Club Car, Ingersoll Rand, Thermo King e Trane. Essas marcas tem como objetivo melhorar a qualidade e o conforto do ambiente, transportar e proteger comida e, por fim, aumentar a eficiência e produtividade industrial.

Uma máquina compressora da empresa Ingersoll Rand havia quebrado e a empresa procurou a Motriz para uma Análise Metalográfica de um parafuso e um pinhão para detectar a razão que causou esse estrago. Uma vez que o dono da máquina diz que foi por fadiga (culpando os produtores) e a empresa produtora diz que foi por mau uso do equipamento (suspeitando de uma solda que tornou a máquina em um “fio terra”).  

Com um prazo de entrega inicial estipulado em 14 dias ele foi entregue com uma semana de antecedência. Acompanhado por um professor orientador com doutorado na área de processos de fabricação, a Motriz realizou o projeto com êxito.